Como participar? 

Para ter a sua obra publicada na Jovem Jump, siga as instruções abaixo. 

A Jovem Jump trabalha com dois formatos de histórias em quadrinhos: os 1) one-shots (histórias completas em um único capítulo) e 2) os quadrinhos serializados (diversos capítulos). Inicialmente, aceitaremos somente o primeiro formato.  Ou seja, a sua porta de entrada será através de um envio de uma história curta, com começo , meio e fim. Caso o seu one-shot faça sucesso entre o público da Jump, você será convidado a ter uma série mais longa e fazer parte do nosso dream team de criadores de mangás e HQs oficiais. 

1. Submissões (One Shots)

1.1

O One-Shot deve conter entre 10 a 40 páginas, história completa em um único capitulo. Não serão aceitas histórias incompletas, a obra tem que ter começo, meio e fim. 

1.2

Aceitamos todos os estilos de desenho, desde mangá (estilo mais japonês) até comics (estilo mais americano) quanto algo mais cartunesco. A ordem de leitura é obrigatoriamente ocidental. O texto é obrigatorimente em português, não permitimos onomatopéias em japonês ou outras línguas. 

1.3

Os quadrinhos devem ser enviados para o e-mail atendimento@jovemjump.com.br. As páginas devem ser numeradas, preto e branco ou coloridas e devem conter uma capa. Sugerimos fortemente que pelo menos a capa tenha cores!  A obra pode vir no anexo do email, Google Drive ou algum site que a gente consiga fazer o download. Não iremos publicar quadrinhos publicados em sites de leitura.  O prazo para envio é dia 28 de fevereiro. 

1.4

Os quadrinhos que tiverem erros de português serão devolvidos. Caso queira que a gente revise o texto, envie duas cópias de cada página, uma com o texto original e outra com os balões em branco para que a gente consiga editar e digitar. 

1.5

Ao enviar sua obra, coloque no corpo do e-mail as seguintes informações: SEU NOME, IDADE, CIDADE, ESTADO, E-MAIL DE CONTATO, REDE SOCIAL, TÍTULO DA OBRA e CATEGORIA. Caso os quadrinhos ou mangá sejam feitos por mais de uma pessoa, como por exemplo, um roterista e um desenhista, é importante colocar os dados de todos que participaram. 

1.6

Não exigimos que suas páginas tenham um tamanho específico, contanto que estejam em boa resolução.  Todavia, recomendamos as seguintes especificações: resolução de 1448 pixels de largura X 2050 pixels de altura ou proporção equivalente. Em relação ao formato de envio, pedimos que seja JPG ou PNG.  Não aceitaremos quadrinhos enviados em PDF ou WORD. 

1.7

Não reinvidicamos exclusividade sobre as one-shots, mas exigimos que as obras sejam originais, sem plágio.  Ao enviar seus quadrinhos para a Jovem Jump, o autor concorda que possam ser divulgados também nas nossas redes sociais (TikTok, Instagram e Youtube).